12
Dez 09

Ora, hoje apetece-me falar outra vez desta juventude delinquente...

No que toca a estilos musicais, que estes usam para expressarem a sua revolta perante os problemas sociais que enfrentam todos os dias... Realmente é mesmo muito triste depararem-se com jovens com problemas tais como: "Não consigo arranjar emprego porque só fui até ao quinto ano escolar e só não fui mais longe porque estava demasiado pedrado para ir ás aulas, para além disso a minha mãe batia-me com o cabo da vassoura quando mandava cocktail's de molotov aos carros da polícia, que frequentemente me vinham buscar a casa por assaltar o guarda-jóias da minha avó."

Estes jovens seguem culturas que não as deles, importam comportamentos de "gangster's" provenientes da América e têm a mania que são muçulmanos, muitos deles até sabem falar a língua dos escravos (depois não querem ser tratados como tal, com desprezo...) Com todo o respeito aos africanos, que alguns até são boas pessoas e com todo o desrespeito aos "bollycaozinhos" que andam por aí. Hei! Amigos estamos em Portugal! É que até em África se fala mais o português que em Portugal.

Bom, mas falando nos estilos musicais...Tupac, um grande "rapper" para estes moços, o problema é que não entendem nada do que ele diz Se entendessem, veriam que Tupac faz algumas intervenções durantes as suas músicas e transmite aos jovens mensagens. Passo a citar: "Seja jovem coloque a cabeça no lugar certo, não sabe como isso é bom, vocês precisam se acalmar e prestar atenção no que vão fazer para o resto das vossas vidas, cuidado para não acabarem com a vossa vida antes de ela começar."; "A fama é rápida, os gangues estão colocando irmãos nos caixões, mortos por terem o sonho errado."; " Vocês podem ser contabilistas e não traficantes, vocês podem ser advogados, só precisam estabelecer prioridades." E como também verifiquei em algumas músicas, ele não rebaixa as mulheres, tal como fazem em certas músicas hoje em dia (rap de rua), cá para mim viraram todos paneleiros, já vejo mais músicas a chamar de putas ás mulheres e a dizer que não prestam do que refrões como "Eu fumo, eu mato, eu roubo, cuidado comigo mano!". Enfim esta é mensagem do Tupac para os homens sobre as mulheres do mundo.

Ps: Se houver dificuldades em entender o conteúdo da mensagem, sempre podem procurar a letra em português no vagalume...

 

 

 

publicado por blowyourmind às 13:21
sinto-me: too fucked up

comentário:
É claro que n podem entender TPac, porque estes anormais nem o portugues conseguem falar, quanto mais entender o Inglês...
Dá- lhes...Porrada....
nitasstore a 17 de Dezembro de 2009 às 09:24

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


arquivos
2009

free counters
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO